Fórum Metin 2 Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Metin 2 Brasil


 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 F.A.Q Informática, NO LAG, NO n00bz

Ir para baixo 
AutorMensagem
VAlucard

VAlucard


Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 36
Localização : Sorocaba-SP

F.A.Q Informática, NO LAG, NO n00bz Empty
MensagemAssunto: F.A.Q Informática, NO LAG, NO n00bz   F.A.Q Informática, NO LAG, NO n00bz Empty04/12/09, 12:51 pm

Bem pessoal não foi eu que fiz esse F.A.Q, pode ter alguem aí que ja viu ele, mas para os que não viram e ficam fazendo SPAM nos chats ingame, decidí postar aqui para ver se ajuda vocês em alguma coisa (pra me ajudou bastante).

OBS: Só para avisar, que não me responsabilizo por qualquer dano aos vossos aparelhos, mas se o esse possivel erro for culpa desse F.A.Q porfavor me avisem que eu corrigirei e informarei ao autor deste F.A.Q!!

1 )Memória Virtual

As Imagens retiram-vos memória virtual logo temos de tirar esses ladrões para dizer adeus ao LAG.

Podem comecar por pôr uma imagem de fundo preta e retirarem os efeitos especiais


Cliquem com o botão direito no ícone Meu Computador e abram o item Propriedades;
Na aba Avançado, dentro de Desempenho, cliquem em Configurações;
Na aba Efeitos Visuais, selecionem a opção Ajustar para obter um melhor desempenho.

2 ) Desabilitem as pastas ZIP

O Windows XP, por padrão, trata arquivos comprimidos no formato ZIP como pastas, mas deixam o sistema mais lento - é melhor utilizar programas como o WinZip e o WinRar. Para desabilitar o acesso direto às pastas ZIP, façam o seguinte:

Vão ao Menu Iniciar -> Executar e digite "regsvr32 /u zipfldr.dll" (sem as aspas).
Ai deveram ver uma caixa de texto com a mensagem "DllUnregisterServer em zipfldr.dll teve êxito" como confirmação do registro.

3 ) Remova aplicativos desnecessários na inicialização

Abram o Menu Iniciar -> Executar e digite msconfig;
Vão até a aba Inicializar e desmarquem todos os programas que não precisam ser carregados ao ligarem o computador. Cuidado para não desmarcar aplicativos importantes, como o antivírus. Removam somente aqueles que vocês conhecem.

4 ) Façam uma "faxina" no disco rígido

Abram o programa, em Menu Iniciar -> Programas -> Ferramentas do Sistema -> Limpeza de disco;
Selecionem todos os itens que julgar que devem ser apagados. Aproveite e remova programas que vocês não usem com freqüência. São necessários 300 MB de espaço livre para o Windows funcionar bem.

5 ) Desabilitem a indexagem de arquivos para busca

O Windows XP, por padrão, monta um arquivo índice de todo o discos rígidos, para acelerar buscas de arquivos. Se vocês não fizerem buscas com frequência, desabilitar esta função vai acelerar o desempenho do seu sistema. Para remover a indexagem de arquivos:

Abram o item Meu Computador;
Marquem cada um dos seus discos rígidos, cliquem com o botão direito sobre eles (um de cada vez) e selecionem o item Propriedades.
Na janela que será aberta, desmarquem a opção Indexar disco para agilizar pesquisa de arquivo;
Na janela seguinte, deixem marcado Aplicar as alterações a C:, subpastas e arquivos.
Se der erro em algum arquivo, cliquem em Ignorar Todos.

6 )Limite o número de fontes

Cada vez que o Windows é inicializado, ele carrega todas as fontes (os tipos de letras). O ideal é que o número não passe de 500, ou o sistema rodará de forma mais lenta. Para removerem fontes, vão á pasta C:WINDOWSFonts e movam os arquivos para uma outra pasta (ou até mesmo para um CD-ROM, pra uso posterior). Cuidado para não apagarem fontes que vocês desejam utilizar.

7 )Mantenha o sistema sempre atualizado

Façam sempre as actualizações do Windows e mantenham os drivers de seus componentes em dia. Drivers atualizados podem ter um desempenho significativo no sistema. Para atualizarem o Windows, vão ao endereço http://windowsupdate.microsoft.com/. Para atualizarem os seus componentes, consultem a documentação e o site dos fabricantes.

8 ) Tenha cuidado com Spyware e vírus

Além de outros males que estes programas podem fazer ao vosso computador, spyware instalado no sistema diminui sensivelmente a velocidade do Windows. Usem somente anti-vírus bom nos vossos Pc's e mantenha o em dia. Pare remover spyware, utilizem programas como Ad-Aware e o Spybot.

9 ) Desfragmente o seu disco rígido

Se vocês costumam instalar e remover programas ou apagarem muitos arquivos, façam uma vez por mês uma desfragmentação do disco rígido. Com essa tarefa, o HD organiza os dados no disco, facilitando a sua leitura. Para fazerem a desfragmentação, vão no Menu Iniciar -> Programas -> Ferramentas do Sistema -> Desfragmentador de disco. No programa que será aberto, apertem no botão Desfragmentar.

Espero que aceitei isso como F.A.Q!!
By Globox
Ir para o topo Ir para baixo
 
F.A.Q Informática, NO LAG, NO n00bz
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Metin 2 Brasil :: Metin 2 :: Geral :: Faq & Guias-
Ir para: