Fórum Metin 2 Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Metin 2 Brasil


 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Os vilões da rede

Ir para baixo 
AutorMensagem
VAlucard

VAlucard


Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 36
Localização : Sorocaba-SP

Os vilões da rede Empty
MensagemAssunto: Os vilões da rede   Os vilões da rede Empty04/12/09, 12:47 pm

Olá pessoal!

Em uma comunidade, a maioria das pessoas são de boa fé, que vivem suas vidas, porém todos sabem que existem sempre aqueles mais engraçadinhos que sempre quer se dar bem em cima dos outros. No mundo virtual não é diferente, sempre tem aqueles mais espertinhos que querem se sobrepôr diante dos outros.
Para isso, existem ferramentas que podem deixar seu ambiente virtual mais seguro, as quais tentarei citar e explicar cada uma delas.

===============================================
Firewall's -
Eles têm a função de organizar o tráfego entre redes diversas e impedir a transferência de dados que possam danificar o computador através dos filtros de pacotes e proxy. São o que muitos dizem "uma parede entre a internet e seu computador"
Citarei alguns exemplos de Firewall's para downloads (free), basta baixar o que mais lhe interessar.

1 - ZoneAlarm
-> Download Aqui

2 - COMODO Firewall
-> Download Aqui

3 - Sygate
-> Download Aqui


Vírus
Tem como principio que os vírus foram criados por empresas de softwares, cuja a finalidade era proteger seus produtos contra a pirataria.
Os hacker/cracker contribuíram para que isso se tornasse uma praga na grande rede, fazendo modificações nesses vírus, dando origem as variantes Cavalo de Tróia, Bomba Lógica (Bomba relógio) alçapão, entre outros.

Antivírus
Uma ferramenta importantíssima para sua proteção, ela scaneia seu computador e através de um software inteligênte ( Inteligência Artificial ) e de um banco de dados bom, podem garantir uma proteção agradável.
Exemplos de alguns antivírus mais usados:
1 - AVG
-> Download Aqui
2 - Avast!
-> Download Aqui
3 - Mcafee (Antigo AVS - Kaspersky na versão free)
-> Download Aqui

Para se proteger, você também pode fazer um scan on-line:

Sites recomendados:

-> Kaspersky scan on-line

-> Tend micro

Observação:
O Scan da kaspersky não remove os vírus, apenas os detecta.

O Scan da Tend Remove e corrige os arquivos.

Vírus total:

-> Vírus total, acesse aqui.

Vírus total é um site onde, você pode enviar um arquivo para ele, fará o scan desse arquivo com os mais "rankeados" antivírus existentes. É uma boa, quando você recebe aquele arquivo de um "amigo" e tem dúvidas dele, faça a visita nesse site, ajudará muito.

Hoax - Muito importante saber...
São os e-mails falsos, que visam espalhar boatos, lendas ou golpes através de correspondências virtuais. Muitas vezes é um e-mail apelativo, em que se pede para clicar em algum link, tendo como conseqüência a instalação de programas prejudiciais que possibilita o hacker / cracker o roubo de dados pessoais.
Como se proteger de um Hoax:
Vale ressaltar que o mais importante é acessar páginas de internet conhecidas e seguras. Caso você receba algum e-mail do gênero "Olha sua foto onde está" ou "Você ganhou 1 milhão de reais" e abaixo desse tiver pedindo para clicar em algum link, faça o seguinte teste: Deixe o cursor do seu mouse parado sobre o link,
Os vilões da rede Imagempq3
Hacker / cracker e lammer
Os hacker são jovens providos de uma inteligência vasta que utilizam desta para invadirem sistemas de computadores que operam em rede, principalmente na grande rede, a Internet. Em geral, a atuação do hacker não tem como finalidade a obtenção de vantagens econômicas para si, já são inúmeros os casos de invasão que causaram prejuízos a hospitais e outras empresas que tiveram seu sistema invadido e danificado, pois ao invadir eles desorganizam tudo. Já o cracker que tem a mesma personalidade intuitiva do hacker, mas com intenção de destruir totalmente o que ele invadir, e também roubando contas de bancos, obtendo um lucro financeiro grande.
O Lammer "otários" são aquelas pessoas que saem falando para os 4 canto do mundo as peripécias que faz, as coisas que roubou, como roubou, todas suas façanhas, é ou não uma atitude de "otário"?
Acreditava-se que lamer era um aprediz de hacker, pura lenda, pois "Um lamer é julgado por suas atitudes, não pelo que ele sabe!". E você é um lamer?!! :-).. Pense bem, caso você assume os "roubos" dos hackers enquanto eles ficam lá tranquilões, então você é um! rsrs

DEFACER
É a pessoa que invade o servidor de um determinado site ou grupo, e desconfigura a página toda.

CARDER
É a palavra utilizada para especificar o Cracker que se especializou em roubos de senhas de bancos e cartões de crédito.

Larva
É um usuário com um pouco mais de experiência, que usa seu conhecimento para invadir banco de dados de pequeno e ás vezes de médio porte.

NEWBIE
São novatos, que se entrometem em locais que não deveriam, faz coisas que nem ele sabe como que fez. Apenas analisa as situações e vai estudando para adquirir mais conhecimentos.

===============================================
Caso alguém ache ou considere alguma coisa neste tópico que está errado, avise aqui que entraremos em um acordo em comum. ^^

Espero que tenham tido uma idéia de como se proteger e quem é quem no mundo virtual.


Fontes:
Baixaki.com.br
wikipedia.org
letsrider.wordpress.com

Referências
Livro: CARUSO, Carlos; STEFFEN, Flávio. Segurança em Informática e de Informações. 2.ed. São Paulo: Senac, 1999. 367 p.
By MOD Reclusa
Ir para o topo Ir para baixo
 
Os vilões da rede
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Metin 2 Brasil :: Metin 2 :: Geral :: Faq & Guias-
Ir para: